Mensalidades dos planos S.P. A Saúde não sofrerão reajuste até dezembro

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão do governo que regula todos os planos de saúde no país, decidiu no dia 21 de agosto,  pela suspensão dos reajustes dos planos de saúde, no período de setembro a dezembro de 2020.

A medida abrange todos os planos coletivos empresariais com menos de 30 (trinta) beneficiários e coletivos por adesão, como os do S.P.A. Saúde, e foi adotada diante dos problemas econômicos decorrentes da pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em função do coronavirus (COVID 19).

Diante disso, o Conselho Deliberativo do S.P.A. Saúde, acompanhando as orientações do órgão regulador, aprovou a não aplicação do reajuste das  mensalidades  para todos dos planos mantidos pelo S.P.A. Saúde no referido período, sendo que a ANS irá estabelecer as regras de recomposição dos aludidos valores durante o ano de 2021. Vale salientar que a Campanha Carência Reduzida continua, sendo uma excelente opção para o produtor rural que ainda não tem um plano de saúde ou deseja migrar para um plano com melhor custo-benefício.

Para João Bosco Andrade Pereira, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, “essa atitude será importante para minimizar os impactos causados pela pandemia aos produtores rurais”, conclui.