Evento de Integração lança programa Feira do Produtor Rural

O encontro aconteceu na manhã de hoje (21), no Parque da Cidade reunindo todas as instituições envolvidas no programa. O Programa Feira do Produtor Rural é realizado pelo SENAR em parceria com o Sindicato Rural de Pindamonhangaba e faz parte do Programa Mais Pinda, Mais Agro, com apoio do Sebrae-SP. A reunião contou com a participação de integrantes da Prefeitura de Pindamonhangaba, Sindicato Rural de Pindamonhangaba, SENAR e Sebrae e a apresentação do programa foi realizada pela instrutora do SENAR, Cirlene Maria Brandão.

No dia próximo dia 28, será realizada a reunião de sensibilização no Sindicato Rural, a partir das 9h, com produtores interessados em participar do programa.

De acordo com Gisleyne Alvarenga, coordenadora do SENAR, no Sindicato Rural de Pindamonhangaba, a Feira do Produtor Rural vai incentivar os pequenos e médios produtores município a comercializarem seus produtos. “Com a feira, eles poderão comercializar os produtos direto para o consumidor, agregando valor na produção e com maior visibilidade por meio da feira de orgânicos”, comentou.

O Programa acontece em oito módulos, desenvolvidos durante quatro dias por mês e a expectativa é que a feira comece a funcionar em outubro. No curso são abordados assuntos como boas práticas, manipulação de alimentos, técnicas de comercialização, construção do estande de bambu, gestão do negócio, entre outros. Durante o programa os alunos irão produzir o estande de bambu, quer será padronizado, com banner e o feirante ainda receberá avental, boné e camisetas, com a logo do programa.

“O Programa Feira do Produtor Rural é mais uma forma de promover a sustentabilidade ao produtor rural, dando capacitação, visibilidade e facilitando a comercialização de seus produtos”, concluiu o presidente do Sindicato Rural, João Bosco Andrade Pereira

Participaram da reunião: João Bosco Andrade Pereira, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhagaba, Gisleyne Alvarenga, Roderley Miotto, secretário de desenvolvimento da Prefeitura de Pindamonhangaba, Maria Eduarda San Martin, secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba, Paulo Imparato, secretário adjunto de Meio Ambiente, Ricardo Flores, secretário adjunto de Turismo e Cultura, da Prefeitura de Pindamonhangaba, Fábio de Oliveira Vieira, diretor de Turismo, Prefeitura de Pindamonhangaba, Ariane Canellas, gerente do Sebrae, Felipe de Medeiros Rimkus e Márcio Araújo, consultores do Sebrae.