Encontro de lideranças rurais discute soluções inovadoras para produtor rural

Na manhã desta quinta-feira, dia 13, o Sindicato Rural de Pindamonhangaba sediou o Encontro de Lideranças Rurais, reunindo representantes da Faeasp, Senar, Sebrae e Sindicatos Rurais do Vale do Paraíba e de outras regiões.

João Bosco Andrade Pereira, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba

O objetivo da reunião foi a apresentação de soluções inovadoras para os produtores rurais, bem como para os Sindicatos Rurais, com nova parceria do Sebrae, com cursos e treinamentos de forma mais efetiva para os produtores rurais.

O presidente do Sindicado Rural de Pindamonhangaba, João Bosco Andrade Pereira, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do apoio ao produtor rural. “A qualificação é de extrema importância para os produtores rurais, especialmente, agora durante a pandemia e a união de esforços entre as Entidades, fará toda diferença para a geração de emprego e renda no campo”.

Durante o Encontro, representantes do Sebrae e Senar, apresentaram as soluções oferecidas pelas Entidades para o apoio ao produtor rural e reforço das cadeias produtivas, como: rodadas de negócios, agora em formato digital; cursos senar, caravana nação agro, arranjos locais, sebrae inova agronegócios, sebraetec, entre outros. Todos os parceiros concordam que é importante colocar os produtores rurais na era digital, tanto no setor de treinamentos, como na divulgação e comercialização dos seus produtos.

Tirso Meirelles, vice-presidente do sistema Faesp/senar-SP e presidente do Sebrae-SP, destacou a importância da parceria Faesp/Senar, Sebrae e Sindicato Rurais para do desenvolvimento dos produtores rurais. “Vamos sair dessa fase juntos, encarando os obstáculos e criando soluções viáveis para produtores e sindicatos rurais”, concluiu.

Assessoria de Comunicação: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale  (12) 99773-0118

email: agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com