Curso do Sindicato Rural forma profissionais em jardinagem

Entre os dias 21 e 24 de junho o Sindicato Rural de Pindamonhangaba em parceria com o SENAR, realizou o curso de Jardinagem – Implantação de jardim, no Haras Tarumã. No curso os participantes aprenderam a produzir um jardim desde o início.

De acordo com a professora Maria Adiarla, o curso é básico, mas já no primeiro dia é passada toda a parte teórica, onde os alunos conheceram  os grupos de plantas, fizeram a análise do espaço e depois ao longo do curso foram colocando a teoria na prática. “O curso é bastante prático e como é profissionalizante, o participante além de sair com o certificado, ele sai apto a produzir um jardim podendo fazer disso um negócio”, explicou.

A instrutora salienta que durante o curso os participantes aprendem a trabalhar com as ferramentas e a realizar um projeto completo de jardinagem. “Sabendo que esse é um curso básico, conseguimos passar informações importantes aos participantes e também conseguimos resolver as dúvidas durante as aulas”.

Durante o curso os participantes montam um projeto e produzem um jardim na propriedade que recebe os participantes. “Essa é uma forma muito interessante para que os alunos possam realmente entrar em contato com todo o processo da implantação de um jardim, desde o projeto, trabalho da terra, escolha das plantas, decoração e finalização”, conclui.