Curso de Saneamento básico leva qualidade de vida à zona rural

Para Ana Lígia Gambini, proprietária da Granja Analu, o curso de saneamento básico realizado pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR  leva qualidade de vida à zona rural. O curso,  que foi realizado nos dias 27 e 28 de outubro agradou a todos os participantes, principalmente, os proprietários da Granja Analu, onde o curso foi realizado.

Durante o curso os participantes receberam informações teóricas e práticas sobre saneamento básico, inclusive, de infraestrutura. Além de informações técnicas, o curso serviu também para a troca de experiências entre os participantes. “Ao ceder o espaço, abrimos nossa propriedade para recebermos outros produtores rurais o que possibilitou a troca de experiências e ao contar com o apoio do Senar o conhecimento se tornou valioso e, extremamente educativo”, avaliou Ana Lígia. De acordo com Ana Lígia, a Granja Analu, tinha uma real necessidade de modernização e adequação das instalações sanitárias. “O apoio do SENAR e do Sindicato Rural,  com o fornecimento do material e instrutores experientes propiciou as adequações necessárias”.

De fácil aprendizado e bem abrangente, o curso oferece aulas interessantes e descontraídas, com espaço para todas as dúvidas dos participantes que são resolvidas durante as aulas. “A instrutora se mostrou bem preparada e com muita didática para passar as informações”, salientou.

Para a proprietária, o curso melhora em muito o dia-a-dia da propriedade. “Não há dúvida que o curso melhora a qualidade de vida das pessoas da Zona Rural, trazendo técnicas modernas e corretas que possibilitam adequar suas instalações”, conclui.