Conselho de Desenvolvimento Rural tem nova Diretoria

Em Pindamonhangaba, o Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural, que tem por objetivo o estabelecimento de diretrizes para a política agrícola do município e integração dos segmentos e comunidades rurais, elegeu para o biênio 2021-2023, a nova presidente, Isis Monteiro Guimarães e o vice-presidente Laerte Carlos Evaristo, no pleito ocorrido em 12 de maio, durante reunião virtual, devido às medidas de segurança do Covid -19.

Isis Monteiro Guimarães é a nova presidente do Conselho.

Para a nova presidente, o mais importante é não deixar o trabalho coletivo parar e sim melhorar cada vez mais. Laerte Evaristo, o vice-presidente eleito é produtor de hortaliças e conselheiro representante dos bairros Pinhão do Una, Borba e Goiabal. Ele se colocou à disposição para ajudar no que for possível, pois acredita na força e união dos proprietários rurais.

Laerte Carlos Evaristo foi eleito vice-presidente

A secretária executiva reeleita, engenheira agrônoma da Casa da Agricultura, Telma Teresa de Souza, destacou o comprometimento dos conselheiros, como muito participativos e interessados nas questões do campo. Telma agradeceu a confiança dos conselheiros em todos os momentos.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR tem diversas funções, entre elas, ser um grande parceiro da Prefeitura Municipal, na formulação de políticas de desenvolvimento rural, bem como na formação de parcerias entre as entidades do setor agropecuário.

Niucéia Nogueira Vieira, a ex-presidente continuará como conselheira representante do Ribeirão Grande e bairros adjacentes. Segundo ela, durante os quatro anos de gestão trabalhou pelo fortalecimento do conselho, portanto continuará apoiando muito a nova diretoria.

Desde sua criação, os conselheiros se reúnem regularmente e também já executaram diversas ações em parceria com outras entidades públicas, privadas e não governamentais, nos problemas e na busca por soluções.

A presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Pindamonhangaba, para o biênio 2021 a 2023, Isis Monteiro Guimarães é proprietária do Arbovale – Viveiro Agroflorestal, empreendimento rural familiar, onde se produz mudas nativas, exóticas, eucalipto e de hortaliças, além da produção orgânica de tomates, morangos e shimejis.

Representantes do Sindicato Rural: Felipe César Costa Filho e Sandra Mendes Wolff.